sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Gripe Africana



Ficar doente na Africa é diferente também, rolam um monte de medos que a gente não teria se estivesse em casa, no caso, Brasil.

Queria pedir desculpas por não ter postado nada no blog no último dia, era uma meta que queria manter, um post por dia, com a intenção de não deixar as pessoas frustadas ao acessar e ver que não tem nenhuma nova história. Isso aconteceu porque não tinha forcas pra escrever, a cabeça estava explodindo, o corpo estava doendo, só queria ficar quieto, pra não gastar o pouquinho de bateria que ainda me restava, uma questão de sobrevivência. O mal estar começou depois de ter ligado o ar-condicionado no meu quarto. Já acordei estranho, sentia o ar seco, o que de fato é real aqui em Maputo. Levei uma pequena farmacinha do Brasil, com Neosaldina e Benegripe, pra melhorar um pouquinho a dor já tomei algumas drogas brasileiras, mas não foi suficiente, o ciclo estava só começando, foi se tornando mais forte e a cada momento eu ficava com mais medo, puts, estava bom demais pra ser verdade, sera que peguei malária? Ainda não estava com febre o que dava um conforto. Bom era só o que faltava pra eu me sentir ferrado de vez. Passei o dia com um o nariz escorrendo e gastando todo o papel higiênico da agência. As sete horas da noite de óntem eu já estava muito mal, não aguentei. Serginho me leva pra casa? Preciso dormir, não consigo render nada e a cada momento me sinto pior, a ar já saia quente do meu nariz o que era um sinal que a minha temperatura interna já sofria alterações, hiiii, acho que vou ficar com febre, caramba sera que estou com Malária?

Foi só um susto, fui pra casa cedo, dormi umas 12 horas e acordei melhor, o ciclo de uma “gripe Africana” já estava virando pro lado da recuperação.

Pensem em um cara feliz.

Um comentário:

  1. Gripe africana rsrsrs aqui em Tete a gente brinca também, qualquer cachorro que a gente vê na rua é "cão africano", um perigo!!

    O refrigerante que você que os guardas gostam, não sei se voce se enganou ou se é só aqui em Tete que eles chamam de "refresco" ou a "fanta". Eles sempre querem um dinheirinho pro "refresco".

    Cuidado por aí, não ande sem passaporte de jeito nenhum, senão você vai parar na "esquadra" kkkk

    No mais, estou gostando do seu blog, estes 3 posts que vi já pude perceber que Tete e Maputo tem as suas diferenças... aqui não tem tantos carrões não, é pobre pobre de marré marré.

    Por falar em "Tete" eu sempre brinco com a sua tua que estou morando na cidade dela hehehe

    Abração!

    ResponderExcluir