segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Safari na África - Parte 2

A continuação da minha história eu dedico ao meu pai, que está bem depois da cirurgia e está de aniversário hoje, essa é melhor história que eu vivi até agora na África, acho que ela vai ficar no topo das melhores por um bom tempo. Estavamos no segundo dia no Kruger, depois de ter visto no primeiro dia um monte de bichos e do passeio noturno frustado, a gente tinha combinado de dormir cedo e aproveitar a manhã do dia seguinte para explorar mais a savana. Acordamos cedinho, Serginho não quis vir, preferiu ficar aproveitando a cama. Saimos eu, Lenim e Leo, como eu e Lenim queriamos fotografar, sobrou pra Leo o posto de motorista de Safari, ele estava meio enrolado com a mão inglesa e com a marcha do nosso minúsculo carro, a ré do carro tem um probleminha pra entrar, mas lá fomos nós. Logo na saída a gente já viu que o dia ia ser bom, muitos animais já no começo do passeio. Estavamos andando pela pista quando avistamos um monte de carros parados na estrada, sinal de que tinha animal nas redondezas, foi quando vimos 2 elefantes atravessando a pista. No parque tem a estrada e savana dois dois lados, mas o mato é alto em alguns lugares, só dava pra ver os bichos quando eles entram na pista. Corremos para o local e comentamos a sorte do carro que estava parado, os elefantes estavam ao lado do carro. Como a gente chegou atrasado resolvemos dar a volta e posicionar o carro em um lugar bem perto do sortudo, ficamos ali observando os elefantes que já tinham atravessado e esperando o resto a manada que ainda esperava o movimento de carros diminuir para encontrarem com o resto da turma. Estavamos parados a um bom tempo, fiz várias fotos de elefantinhos e mamães elefantas, derrepente o carro a nossa frente, uma toyota grande 4x4 que estava virada e tampando a nossa visão arrancou e saiu. Pronto, tava feita a nossa vontade, o maior elefante do bando, "um macho" segundo Lenim, estava cara a cara com o nosso pequeno Picante, acho que ele pensou que a gente era uma joaninha azul ou coisa parecida. Leo com uma imensa habilidade, engatou a ré de prima e a gente começa a dar ré, o resto vocês podem conferir no vídeo que fizemos a partir de filmagens e fotos feitas por mim e por Lenim. Pai, espero que goste do vídeo, é o seu presente de aniversário. Ele foi um presente que Deus me deu, e dedico ele pra você. Te amo. Assim que tiver um tempinho eu coloco as fotos do Safari no flicker: lookinmozambique
segue o link do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=bSns99EpzSQ

7 comentários:

  1. Ei Alexandre!

    Eu tbem fiz safari no Krugger e tive mta sorte. além de vários leões, consegui ver a caçada de uma impala por várias leoas. Foi show de bola. No meu blog tem o relato, caso queira conferir.
    É um lugar que vale a pena voltar.

    Bye,

    ResponderExcluir
  2. Que legal mano essas aventuras do safari kkkkkk morri de rir com o video.

    Papai leu o post q vc fez em homenagem a ele, ele manda beijos e morreu de rir com o video tbm.

    Bjus aventureiro.

    ResponderExcluir
  3. Caraca, até eu levei susto vendo esse video. Deu medo mas ao mesmo tempo eu nao parava de rir de voces, que medão!!!

    Show, Xande, muito show que voces conseguiram ver os bichos tão de pertinho.

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gui, muito bom mesmo, mistura de medo e alegria de ver um bichão danado daqueles. Olha adorei o post e a polêmica sobre o Gorongosa. Deu vontade de ir.

    ResponderExcluir
  5. Amor, a Amanda disse: que medo!!!! E também depois de vermos o filme ela disse: o Léo é muito medroso.....kkkkkkkkkk. Beijos. EAVAA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois Xande, sobre Gorongosa, teve alguns colegas que foram agora nesse final de semana e tiveram um pouco mais de sorte que nós... viram hipopótamos, crocodilos e duas manadas de elefantes.

    como eles nunca haviam visitado o Kruger, se encantaram com o lugar. Eu achei o lugar mais bonito, em termos de beleza "paisagistica", mas quanto aos animais, achei bem fraquinho mesmo... e a gente quer mesmo é ver leões e elefantes naquele estilo que vocês viram. Esse video seu, caraca, é de morrer de rir rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Ei Amanda / Alessandra, sou medroso não, era tudo brincadeira pra dar mais emoção... enganei direitinho hein?

    ResponderExcluir