segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Safari na África

Hoje tem uma aventura muito massa pra dividir com vocês, dedico ela pra Amandinha, falei pra ela que vinha ver as amigas dela de perto, ao vivo. Não é que o primeira coisa que vi foi a Girafa. Foi bem doido ver aquele animal gigante de perto. A viagem toda foi muito legal. Saimos de Maputo bem cedinho, as 5h da manhã, em direção a fronteira, um amigo português chamado Ruy já tinha feito um mapa dando as coordenadas, e de fato não foi difícil. Chegamos a fronteira rapidinho, ai rolaram algumas burocracias tipo carimbar o passaporte e declarar o carro e tal. Passando por esse embasso a gente já estava na África do Sul, o idioma já mudou, eles falam inglês, mas com um forte sotaque africano, o que dificulta muito o entendimento, mas como Serginho fala bem inglês, ele dava as coordenadas e a gente desenrolou facilmente. Depois da fronteira o caminho já ficou diferente, a paisagem é muito linda, as placas com informes de safaris e desenhos de animais já se repetem a cada quilômetro, paramos em uma fila que da acesso ao parque, o Kruger, ela é bem demorada, foi o primeiro momento que a gente descobriu que rola mesmo levar um cooler com lanches e bebidas, todo mundo faz isso.
É bem legal ver as famílias a beira da estrada, todos saem dos carros e ficam andando ou lanchando, astral total. Depois de uma hora e pouco de espera, a gente entra no parque. Logo no início tem uma ponte, ali já vi um monte de viadinhos passando e cruzando a rua, já dava pra ver que estavamos no meio dos bichos. Seguindo um pouco mais lá estavam elas, um monte de Girafas davam as boas vindas, elas são lindas Amandinha, tranquilas e grandes, estavam comento folhas nas árvores, seguindo um pouco mais começou um festival de animais, guinês, rinocerontes, elefantes...puts, ver um elefante é uma mistura de medo e deslumbramento, o bicho é lindo pra caramba, você fica maravilhado. Essa estrada é ladeada por savana dos dois lados, paisagens com cores e formas lindas, o parque é muito grande, e a vida animal é abundante e preservada, da pra notar que o equilíbrio é respeitado, não pode descer de carro, nossa presença é exclusivamente para observar, foi isso que fiz ao longo de alguns quilômetros até a chegada da entrada do Crocodile Bridge. A área do Kruger Park é maior que Pernambuco, existem várias estações, essa era a nossa. O Kruger tem uma estrutura enorme e funciona super bem, lá vêmos gente do mundo todo, os carros luxuosos também estavam por toda parte. Fizemos um lanche e fomos para as acomodações, ficamos em um chalê bem confortável, tinha dois quartos e uma sala, com fogão, geladeira e tal, tem um mercadinho bem legal, se você quiser pode fazer compras e cozinhar ou fazer um churrasco no chalê, tudo bem nice, a cama então era maravilhosa. Saimos pra fazer mais um passeio, dessa vez avançando mais pelas estradas do parque, vimos muita coisa, animais por todos os lados, girafas e viadinhos já eram comuns, já rolava comentários tipo...era só umas girafas, vamos em frente, queremos ver leões. Rodamos pra caramba e depois de ver animais de todos os tipos, resolvemos voltar, tinhamos um passeio noturno, esse fechamos com o pessoal do Kruger, ai a gente ia no carro dos caras, aqueles especiais pra Safari, foi massa, mas não vimos quase nada, a noite caiu e o carro é equipado com fortes lanternas, as pessoas podem manusear e apontar pra onde quiser, parece um filme de guerra, mas o resultado foi frustante, melhor ver bichos a luz do dia. Dormimos super cansados, mas já combinamos de acordar cedo e sair pra aventurar, não sabiamos o que estava nos aguardando, será que a gente ia ver leões, aguarde o prôximo post e descubra o que essa galera de Brasileiros aprontou. Vou deixa umas fotos da Girafa pra Amandinha, as fotos do Safari vou colocar no flicker: lookinmozambique, confiram em breve.
Acho que essas girafas estavam pensando: É a Amandinha que veio ver a gente?
Esse é o animal mais pacífico que já vi.
São grandes e lindas.
Mãe e filha girafas.
Essa foi uma foto massa, ela tava bem pertinho do carro, essa é pra você Amandoca, beijos da girafa.

3 comentários:

  1. Olá Alexandre,

    Fico mesmo curioso de saber se "caçou" os primeiros leões, logo no seu primeiro safari na África? Nunca estive no Kruger, mas uns amigos meus que já têm ido aí várias vezes dizem-me que junto ao parque há algumas reservas particulares que são ainda mais impressionantes. Retive sempre na cabeça o nome de uma delas, que me parece muito sugestivo: Mala-Mala.

    Abraço,

    Alexandre Correia

    ResponderExcluir
  2. Oi Xande, legal saber que existem mais algumas reservas. Aguarde pra saber o que aconteceu no próximo post, vale muuuita a pena, rs.
    Abc
    Pons

    ResponderExcluir
  3. Como você diria: muito astral!!! :) Beijo grande e saiba que Rafa e eu estamos sentindo a sua falta.

    ResponderExcluir